Descemos do avião e nos encaminhamos para o Departamento de Imigração onde todos estavam passando, inclusive os Canadenses. Apresentamos os passaportes e a CPR e para a nossa supresa demoramos menos de 5 minutos para passar por esta barreira. Porém, ainda havia mais por vir.
Entramos numa outra portinha onde a fila já era bem maior, mas com muitos atendentes. Assim, rapidamente fomos chamados e apresentamos novamente nossos documentos. Desta vez, a senhora que nos atendeu fez perguntas mais específicas sobre local de moradia, quantidade de dinheiro, documentação da Dalila, etc. Neste local é onde realmente damos entrada no país. Nós não tinhamos o ZIP Code de onde ficaríamos e por esta razão recebemos um formulário para confirmação do Endereço que o PR Card deve ser enviado. Mais uma vez o processo foi bem rápido. Nota especial para uma família que estava no guichê ao lado. Eles não falavam uma palavra em inglês e o oficial de imigração estava dizendo que eles não teriam condições de trabalhar no país, logo estava negando a sua entrada. Havia uma intérprete com eles.
Fomos liberados para buscar as nossas bagagens e a Dalila. Até então não havíamos tirado fotos, mostrado os dolares nem a lista de pertences. Achamos que isso não ocorreria, mas ainda tinha uma barreira a passar. Pegamos nossas coisas e fomos em direção da saída. Passamos pelo guarda final e ele nos indicou que deveríamos entrar numa última porta. Ali fizemos todo o restante do processo que faltava: pagamos uma taxa pela entrada da Dalila (CAN$ 32,00), o oficial contou os dolares, viu a lista de pertences, nos deu uma nota dizendo que quando trouxéssemos nossos pertences não precisaríamos pagar imposto por eles e nos liberaram. Saímos no saguão e nos sentimos aliviados por termos passado por esta fase.
Notas finais:
· Não precisamos tirar fotos, pois a foto que está no CPR será usada para o PR Card.
· O processo inteiro demorou aproximadamente duas horas. O avião tocou ao chão às 6:20 (hora local) e estávamos no saguão às 8:10h. Porém, este tempo não é gasto em filas e sim no atendimento.
Nota especial para o tratemento que recebemos, todas as pessoas deste processo inteiro foram muito simpáticas e sempre faziam questão de nos dar as boas vindas. Falavam que o país estava feliz em nos receber. Isso é bem diferente do tratamento que recebemos ao chegar aos USA, onde eles querem um motivo apenas para te mandar de volta.
CHEGAMOS! Como disse um amigo. Agora é que começa a aventura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Parabens Luciano e família....q tudo corra bem daqui pra frente.
Q a nova vida seja como vcs programaram.
E nós aqui ainda os pobres mortais em terra brasileira...vamos acompanhar pelo blog a experiencia de vcs...esperando logo estar aí junto tb!!hehehe
Abração.
Olá pessoal,
Parabéns!
Ufa, realmente é agora que começa a parte mais difícil né?
Não nos deixe de contar todos os detalhes....e fale tb sobre Toronto, quero saber o que estão achando da cidade que futuramente irá nos receber tb. ;)
Boa sorte
abs
Re e Gus
Parabéns cara! Espero que dê tudo certo por aí. E pode esperar visita para o meio do ano que vem, mas será apenas como turista ainda. :)
[]s e qualquer coisa é só mandar o email.
Legal o novo blog, Luciano e Nanade!! Agora, além do TN, vamos acompanhar a aventura de vcs por aqui!
Boa sorte!
Daniela e Pedro
Luciano e familia,
Essa mensagem eh apenas para desejar a vcs um bom recomeco. Desejamos que tenham muitas aventuras, descobertas, e que sejam felizes no Canada!
E na medida do possivel relate tudo que acontecer, pois para nos, a sua visao das coisas eh muito interessante e ponderada, fazendo desse blog uma leitura obrigatoria.
Um abracao e boa sorte
Gilberto e Luciana
parabens Luciano e familia, e para aqueles q vao ainda fazer landing, a nossa experincia há dois anos foi bem parecido, exceto que tivemos q tirar as fotos de todos novamente, eles alegaram q as fotos q tiramos aqui no Brasil, nao estava de acordo.... e pior do que isso, chegaram 3 prcard exceto a da minha esposa , que apos um ano foi resolvido , enviando novamente a foto
abraços
Jung
Estive em Toronto por diversas vezes, tenho alguns conhecidos por aih,e tambem estou aguardando minha vez de chegar aih como imigrante... Meus parabens, recebam meu apoio moral e quem sabe poderemos nos encontrar por aih em breve... nao sei onde vao morar mas Mississauga eh uma boa sugestao. Um forte abraço ao casal e ao pet... Ezequiel ( engenheiro)
Puxa Luciano que ótima notícia que voçe nos deu!!!! Estaremos nos falando mais e mais boa sorte e tudo de bom!!
Continuamos torcendo por voçês...
Um abraço..
João Pedro
Boa sorte nos próximos dias. Espera a gente por aí!!!
Sejam muito bem vindos Luciano e Nanade! Espero conhecê-los pessoalmente. Um abraço,
Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/
Postar um comentário