sábado, 15 de março de 2008

Dia da Viagem

Este dia foi tenso. Além de toda a organização para não esquecermos qualquer papel da imigração, ainda tínhamos coisas pessoais para resolver. Perdi meu tempo com a NET (espero que eles quebrem, pois é a empresa mais incompetentes que já tive a oportunidade de interagir) e depois de duas semanas tentando cancelar uma assinatura, tive que ir deixar os decoders na “casa deles”. Para a parte feminina unhas, cabelos e depilações, coisas que não temos a menor idéia de como funciona no Canadá. Assim, é melhor garantir o mínimo.

Nosso vôo estava marcado para 20:40h e, por conhecer São Paulo, resolvemos sair de casa às 15:30. Aquele dia a cidade havia batido o recorde de engarrafamento de todos os tempos na parte da manhã (194 Km). Pegamos a Dalila e fomos de carona em dois carros com grandes amigos (Sabrina “Carraretta” e Sergio “Coxinha”). Afinal, cada um tinha duas malas grandes, duas pequenas e mais “o gato”!

O caminho para o aeroporto foi dureza, a 23 de maio estava bem lenta. Descobrimos que havia ocorrido um acidente na pista do lado oposto e as pessoas freavam os carros para ver o que havia acontecido. Ou seja, engarrafamento devido à curiosidade mórbida. Resultado, mais um motoboy para o saco! Depois da 23 o trânsito fluiu bem e apenas tivemos problemas novamente na entrada do viaduto que sai da Ayrton Senna para o Aeroporto. Era mais um acidente, desta vez um ciclista havia sido atropelado e ainda estava esticado lá no chão. Resultado, mais um cicloboy para o saco!

A chegada no aeroporto foi tranquila. Houve trabalho para retirar as malas, para desgrudar a Nanade da Sabrina, muito chororô, muitas promessas de visitas, muitas recomendações de última hora, mas tudo muito tranquilo. Obrigado Carraretta e Coxinha por mais este grande apoio na fase final.

Agora estávamos sozinhos, precisávamos resolver os últimos detalhes antes da viagem: Levar o e-DPV na Polícia Federal, pagar a passagem da Dalila e depositar o restante de reais que estavam em nossas mãos.

A declaração de saída dos dolares foi fácil. Como estávamos apresentando o dinheiro em Travellers Check, o agente da PF nem o contou, apenas olhou os comprovantes de compra e gerou o e-DPV final. Na volta, a Nanade teve que fazer uma última despedida. Paramos na Casa do Pão de Queijo e mandamos para dentro a especialidade da casa com chocolate quente. Para Dalila, sonífero e roupa de frio!

Entramos na fila do check-in e passamos uma hora esperando devido a quantidade de pessoas. Apresentamos nossos passaportes, pesamos as malas (todas tinham 28 Kg), deixamos a Dalila doidona, e fomos pagar a taxa da passagem dela. Ao retornarmos recebemos os nossos bilhetes e fomos avisados que deveríamos ir imediatamente para a sala de embarque, pois lá a fila estava grande e poderíamos ter problemas de horário (era 19:00h). Fomos correndo para a Sala de embarque quando nos lembramos que esquecemos de depositar R$500,00. Porém, só descobrimos isso quando estávamos no meio do Duty Free. Solução? Vamos gastar geral! Perfumes, batons, carteira, porta-dolar e quando nos demos conta já era a chamada final para o nosso vôo. Quase ficamos no Brasil por causa dos Reais.

Entramos no avião, passamos pela primeira classe e nos prometemos que futuramente iríamos parar por ali. Por enquanto, nos encaminhamos para a ala dos pobres mortais. Porém, mesmo esta área é bem diferente do que temos no Brasil. Cada poltrona tem uma TV individual, onde a opção de filmes, programas de TV e músicas é feita pelo próprio passageiro. Mais um pouco de chororô da Nanade, um Dramin na cabeça e já estávamos quase no Canadá.Após 10 horas e 20 minutos de vôo, como prometido, estávamos em procedimento de descida em Toronto. A visão da nova terra foi muito interessante. Ainda estava escuro e a visão da neve parecia que era um conjunto de dunas de areia. Por um minuto parecia que estava voltando para a minha terra NATAL (RN). Esta sensação foi muito interessante.

Um comentário:

Thiago et Silvia disse...

Olá Luciano e familia!!!

Primeiro, Parabéns!!! e muita sorte nesta nova vida!
Bem, estamos com a nossa viagem marcada para segunda quinzena de maio e gostaríamos que vc nos falasse mais sobre como foi o lance dos travellers, qto vcs levaram?

Grande abraço e mais uma vez boa sorte!