sábado, 15 de março de 2008

Ultimos dias

Os momentos finais de nossa vida no Brasil foram muito interessantes. Conseguimos juntar familiares e amigos e sentimos sempre que estavam todos pensando positiviamente para o nosso sucesso nas terras geladas.

A família sempre preocupada com o período inicial de adaptação e com a “perda” da proximidade conosco. Porém, tudo é relativo. Morávamos em São Paulo e nossos pais sempre nos visitavam de carro. O tempo de viagem entre Brasília e São Paulo (1000 Km) varia de 10 a 12 horas. O tempo de viagem de avião entre São Paulo e Toronto é de 10 horas. Esse papo de relatividade não convenceu a todos. Porém, tudo ficará bem, basta passar o susto inicial. Quanto à adaptação, acredito que tudo depende de nossa cabeça. Vivemos a vida inteira mudando de cidade a cidade que não escolhíamos e nunca tivemos problema para nos adaptar. Desta vez acredito que será mais fácil, pois foi uma escolha pessoal.

Quanto aos amigos, eles se preocupavam quando estariamos prontos para recebermos visitas. Afinal, uma estadia no Canadá de graça não é sempre que se consegue. Brincadeiras a parte, todos deram muito apoio e se colocavam sempre à disposição para nos auxiliar a distância. Temos muito sorte na vida e conseguimos nos relacionar com pessoas que realmente fazem a diferença. Isso é um privilégio!

Uma nota final sobre este assunto. Gostaria de ressaltar um sentimento muito interessante que as pessoas cultivavam quando contávamos que estávamos largando tudo o que construímos no Brasil para tentar uma nova vida no Canadá: Admiração. Muitos falaram que gostariam de ter esta coragem e cultivavam muita admiração por ver que estávamos juntos nesta batalha. Este sentimento nos trouxe muita força, pois nos sentimos orgulhosos pelo que estamos fazendo e sentir que as pessoas admiram este ato nos conforta.Obrigado a toda a nossa família e amigos pela confiança que depositam em nós. Afinal, estamos apenas mudando de cidade. :-)

Um comentário:

Marcelão disse...

Boa Luciano!!! Moro em São Paulo, mas sou de Goiânia e sempre uso esse xaveco de que de avião pro Canadá é mais rápido do que de ôniubs (14 horas), mas não cola mesmo não!! :) Boa sorte!