quarta-feira, 19 de março de 2008

Quarto dia - Sábado (Fun Day)

Fomos convidados pelo Alexandre Azevedo para acompanhar sua família e amigos a uma estação de esqui perto de Toronto. Segundo ele, o lugar é muito agradável para crianças e a previsão da meteorologia para o sábado prometia um grande dia para se divertir. Nota interessante: a meteorologia aqui é bem precisa, se diz que vai chover, chove, se diz que vai chover pouco, chove pouco. Por que será que ficamos assustados com isso?

Porém, a nossa semana foi muito corrida, como puderam perceber nos posts anteriores, e acordamos no sábado com aquela vontade de passar o dia todo mofando. O problema é que estava frio demais dentro de casa e não sabíamos porque. Achamos que talvez tivesse havido alguma regulagem na calefação que não sabíamos onde era, provavelmente isto deve estar interligado com a parte de cima da casa. Questionamos o Singh e ele disse que lá em cima estava tudo tranquilo. Tentamos falar com a dona da casa e não conseguimos, então deixamos para depois.

Nossa sorte é que tivemos coragem de colocar a cara para fora de casa para ver como estava o tempo e não pudemos resistir ao sol maravilhoso que deixava a visão da neve ainda mais bonita. O dia estava radiante e nos recusamos a ficar em casa. Planejamos que se ocorresse algum imprevisto com o passeio de nossos amigos, então iriámos à CN Tower e a Metropolitan Library. Não tardou e nossos amigos nos ligaram confirmando o passeio. Excelente!

Fizemos uma cabaninha para a Dalila, pois realmente estava frio dentro de casa e fomos embora. Metrô na cabeça e 30 minutos depois havíamos passado por todas as estações da linha verde. Agora podemos dizer que somos praticamente nativos agora. Aprendemos mais uma novidade: algumas estações de metrô tem uma área específica para que as pessoas aguardem as outras (Passengers Pick-up). Neste local encontramos o Alexandre que nos deu a notícia que o passeio da estação de esqui tinha furado, mas teríamos outras atividades a fazer.

Fomos a Mississauga e conhecemos alguns bons locais para se morar. A cidadezinha ao lado de Toronto é um paraíso para aqueles que têm filhos, pois oferece as facilidades da “cidade grande” com a tranquilidade do “interior”. Durante o passeio paramos para descer de trenó com o Pedrinho, filho do Alexandre. Esse figurinha é ligado em 330V e só descansou quando finalmente o Alexandre estacionou no local da atividade. A “viagem” até o local (cerca de 30 minutos) foi recheada de excelentes dicas para nossa adaptação.

Para vocês terem uma idéia da beleza do lugar, a foto ilustrada na apresentação do blog foi tirada pela Luciana, esposa do Alexandre. A visão desse mirante é de tirar o fôlego, o Lago Ontário ao fundo realmente serve de inspiração. Para quem tem cachorros, o lugar oferece um espaço “leash free” para a felicidade dos animais. A temperatura estava por volta de 1oC e as pessoas também estavam muito felizes. Tinha gente até com a capota do carro conversível abaixada, parecia que estava maior calorão.

Durante este passeio pedimos permissão para utilizar o trenó do Pedrinho e nos aventuramos em nossa primeira experiência na neve. Enquanto estávamos nos preparando para descer, a nossa “amiga” Luciana deu um “empurrãozinho” para nos “ajudar”. O resultado vocês poderão ver no vídeo que colocaremos aqui depois ou então podem entrar direto no link do Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=y69SVmJ4RHw). Cuidado! As cenas são fortes, abaixem o volume de seus computadores. Depois não digam que não avisei! Outra coisa, percebam as duas risadas maquiavélicas ao fundo da gravação. Estamos começando a achar que isso tudo foi armado.

Depois que conseguimos subir, recebemos uma explicação sobre o ocorrido. A Luciana disse que era um passeio com emoção. Bem, nós moramos em Natal, onde esta opção de passeio nasceu (com ou sem emoção) e pelo que nos lembramos esta escolha deve ser NOSSA! J

Depois da diversão fomos conhecer o Square One, um grande Mall no centro de Mississauga. A esta altura estávamos famintos e nos dirigimos diretamente para o Tim Hortons. Nota: Caberia mais entradas para o nossa dicionário para entender o que a Singh falou, mas não tive capacidade nem de captar os fonemas para tentar inserir este script. Este desafio ficará para outra oportunidade. BTW, a refeição é muito gostosa.

A partir daí partimos para encontrar os minhocões (vulgo Thermal Wear). No caminho para o Wal Mart passamos por uma loja de animais que vende de tudo, cobra, escorpião, aranhas e até grilos para dar de comida para esses outros “pets”. Eu quis comprar uma aranha para a Nanade, mas ela não aceitou. Sugeri então que poderíamos dar a Dalila de comida para uma daquelas cobras, mas a idéia também não passou pelo crivo materno. Eu tentei!

Nota importante: os shoppings fecham às 18:00h no sábado, independente de ter gente dentro ou não, as pessoas são praticamente expulsas das lojas quando chega perto desse horário. Isso também vale para a praça de alimentação. Isto é uma coisa que precisaremos nos acostumar.

Saímos do Square One e fomos à casa de mais uma família brasileira em terras geladas. Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas como o Edward, Jaqueline e filhos, Flávio e Marcia, além do Mencio Vidal que chegou depois. Repetindo o que já falamos em post anterior, temos sorte de atrair apenas pessoas de boa índole e com as mesmas características que temos. O primeiro encontro parecia mais um reencontro, como se já nos conhecêssemos há tempos. Além de tudo isso, ainda experimentamos o mingau de banana da Jack sob supervisão do Edward. Nota: 10.

Muitas dicas, muitas idéias e a mensagem principal da noite foi que devemos focar na obtenção da carteira de motorista. Este processo é o único terceirizado, mas contraditoriamente não funciona tão bem quanto os outros. Assim, já me ajudou a definir uma prioridade neste momento.

Volta para casa, mais uma certeza que estamos no lugar certo. O Alexandre nos deixou na estação de metrô do outro lado da cidade por volta das 23:00h e em momento algum durante a viagem houve qualquer sentimento de medo, ameaça ou insegurança. Chegamos em casa às 23:45h à procura de nossa cama quentinha, mas infelizmente não seria desta vez...

4 comentários:

R disse...

Ahaha, altas aventuras hein?
Estou adorando acompanhar o dia-a-dia de vcs...continuem! :-D
Abs

Unknown disse...

Fala Luciano,

Poxa, vi seu e-mail hoje, muito legal este blog. Li todos eles e apesar de não conhecer sua esposa, adorei o comentário da Renner!!! hehehehe

Fico feliz que as coisas estejam dando certo por ai. Tenho certeza que com o passar dos dias as coisas ficaram mais fáceis e vocês teram um vida muito feliz e boa ai.

Olha, não deixe de postar no blog, serei frequentador assíduo.

Enfim, novamente tudo de bom ai e felicidades.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Huahuahuaua...Gente, q excelente! Muito bom, não tem como não rir com vcs!! Q bom que estão gostando e se adaptando, não mata a saudade, mas pelo dá um pouco de consolo pra gente. Como assim a Nanade não quis uma aranha?! Hehehehehehe... Já posso imaginar a Nanade com aqueles gritinhos: "Pára, Lú!' Huahuaauua...Todos mandam beijos, continuaremos a acompanhar as aventuras de vcs por aqui. Manteremos contato. Saudades Mil!
Pinica.